19 de dezembro de 2010

Hospedagem para cães


Vai viajar no final do ano?? Vai deixar seu amiguinho peludo num hotel??
então vai ai algumas dicas de um local bom:

1. Veja as instalações e a limpeza do local
2. Pergunte sobre o tempo em que os animais ficam soltos e como é a dinâmica de "vigilância" dos hospedados
3. Veja bem quais são as exigências que irão te fazer (como vacina em dia, vermifugação, anti-parasiticida)
4. Veja se tem algum veterinário que irá ficar de plantão. Nunca se sabe quando emergências poderão acontecer e não serão fachineiras que irão ter o melhor tratamento para seu cão.
5. Seu cão fica nervoso com fogos? Lembre-se: ele estará num local desconhecido, longe dos seus amados donos e haverá fogos. Converse com seu veterinário e caso veja necessidade fale sobre a possibilidade de sedá-lo levemente.
6. Veja como será a dinâmica de alimentação
7. Anote tudo e não fique com vergonha de falar aqueles "mimos" (que as vezes não são mimos e sim formas como seu cão costuma agir)
8. Se seu cão for agressivo com outros cães, avise. Ele deverá ser solto isoladamente dos outros cães, até porque você não quer que seu peludo traga malefícios para outros peludos né?
9. Se seu cão come AN converse com o dono do hotel sobre a possibilidade
10. Não minta nada ao dono do hotel, é injusto para ele, para os outros hóspedes e para o seu cão que trará surpresas talvez nada agradáveis.


No mais, curta as festas e volte logo porque ele irá sentir falta de você.

Um comentário:

  1. A pouco tempo uma "possível" cliente me procurou para hospedar dois cães comigo. Eram dois machos de pequinês. Perguntei se usavam o banheiro higiênico e ela afirmou que sim, mas o marido alegou que "foi de tanto xixi na geladeira que o pé da mesma, estragou"... Perguntei mais sobre o fato e disse que se faziam xixi dentro de casa que não hospedaria eles aqui, pelo menos não dentro de casa. Mesmo assim ela afirmou que "eram educados"! Acabei "meio enrolada" por ela. No outro dia liguei e perguntei mais uma vez e disse que não receberia da maneira combinada os cães dentro de casa se fossem fazer xixi em tudo. Afinal, eu tenho um macho não castrado dentro de casa que nunca fez xixi lá, e isso colocaria tudo a perder do que fora trabalhado com ele. Cancelei, ela continuou omitindo o fato, e depois conversando com pessoas que também lidam com os animais dela, descobri que eles fazem xixi por tudo dentro de casa e que ela estava mesmo me omitindo essa informação. Por isso adorei a dica número 10 e ajudo a salientar esse importante ponto!!!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.