30 de dezembro de 2010

Comunicação canina (parte2)

Licença para ser cão
A testosterona é o hormônio que faz a urina do macho se distinguir da feminina. Por isso, o  “cheiro de macho” depende  da quantidade de testosterona que ele tem. Em muitos mamíferos os adultos tem muito mais testorona que os jovens.  Isso no entanto, não é verdade para os cães. Os níveis de testosterona começam a aumentar quando o cachorro tem por volta de 4 a 5 meses, depois atingem o nível máximo aos 10 meses de idade para depois começar a cair aos 18 meses de idade.  Nos jovens de 10 meses o nível de testosterona pode ser 5 a 6 vezes maior que no adulto.
 87854848
O odor da urina portanto, diz qual é a idade do cão. O odor da urina do cachorro é bastante diferente.  O tamanho, o pêlo, a voz o comportamento e sobretudo o cheiro da urina diz qual é a idade real do cão. O seu cheiro de jovem portanto o faz ter a “licença de cachorro” pra dizer  aos mais velhos “olhe o cheiro da minha urina, sou apenas um filhote. desculpa ter pulado em você mordido sua orelha e seu rabo. estava apenas brincandinho”
107027462

E os mais velhos que são sociáveis normalmente são tolerantes à eles. Os machos adultos normalmente não tem muita paciência pras brincadeiras de filhotes, mas não são agressivos com eles na maioria das vezes.
82979101
No entanto, quanto os níveis de testosterona aumentam, o jovem perde a sua “licença de ser cachorro”. É então quando os adultos percebem pelo cheiro da urina que o animal está ficando jovem e pode ser um verdadeiro problema para a harmonia do ambiente. Eles pensam “olha só, ele está crescendo. pode trazer problemas. vamos educá-lo logo antes que seja tarde demais”

Então os adultos (principalmente os machos) começam a praticar bullying com os adolescentes para que eles “se liguem” como é o “esquema” do ambiente e procurem seu devido lugar.

Fonte: http://dogstardaily.com/training/dog-communication

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.