25 de abril de 2012

um mergulho geladinho!

Oi gente! Hoje eu vim contar uma história fresquinha de momentos antes do almoço desse domingo... Estavam em casa alguns amigos meus do tempo de colégio e os cães estavam muito agitados e bagunceiros! A Ilka e o Thor pulando na piscina para pegar os galhos e pinhas que jogávamos!
 No meio da euforia, o Loki, meu filhote de agora 3 meses de Pastor Belga Malinois, caiu na piscina! Como todo filhote, ele sabe nadar, ou pelo menos, não se deixar afundar. Mas, mesmo com meus elogios e incentivos para que nadasse até a rampinha, que construímos para que os cães entrassem e saíssem da piscina livremente, Loki não conseguia sair do lugar! Ele estava com a parte traseira afundada e gastava toda sua energia tentando subir em vez de nadar cachorrinho. Foi cada vez mais ficando nervoso e não conseguia girar o corpo e nadar, e se afastava cada vez mais da borda se debatendo, quando percebi que ele começou a cansar e afundar. Então fiz o que qualquer apaixonado por seus cães daria: pulei de roupa e tudo na água!

Graças a minha amiga Raquel Abreu, que a tudo fotografa, temos fotos desse momento do “salvamento”. Eu de blusa de manga comprida e calça comprida na água gelada e sem aquecimento de um dia chuvoso em Teresópolis. É muito amor! Muito amor e muito adestramento, porque caí fazendo festa, levantei a bunda dele com uma das mãos e apoiei o pescoço dele na minha outra mão, esticados, porque a tendência dele ao me ver foi de subir em mim e, de roupa embolando as pernas e um cachorro de 16 kg apavorado, nós dois iríamos para o fundo. claro, eu faço natação desde os 9 meses de idade, jogava pólo aquático por mais de 10 anos, eu tenho muita facilidade de me movimentar dentro da água e estava bastante racional. Não recomendo que se exponham! Em uma situação assim, seria o caso de tentar puxar ele com a redinha de piscina ou algo assim! Cuidado senão os 2 se afogam!


Quando coloquei ele na posição correta percebi que fez sentido na cabeça dele aquele momento e ele finalmente começou a mexer as patas e a nadar. Fui direcionando ele para a rampa, enquanto o Thor me olhava da borda e a Ilka, agitadíssima, pula na minha frente na água.

Na foto apareceu ela com um tronco na boca, mas ele não estava na água antes dela pula, estava apoiado em cima da rampa! Quando a Ilka pulou e subiu na rampa, ela não apenas tirou o tronco que ia atrapalhar o Loki a subir como ainda abaixou um pouco a rampa, o que ajudou o Loki a apoiar subir nela logo em seguida, seguindo a Ilka.
Sinceramente? Meu sentimento na hora foi de alívio de ver a Ilka pular perto e subir. Ela nada muito bem e a minha sensação é que estava nos ajudando, acalmando o Loki, mostrando e facilitando o caminho! Acho que não é possível saber se foi com a intenção de ajudar que ela saltou, pode ter sido apenas a ansiedade do momento, mas fato foi que ela ajudou e muito! E não é a primeira vez que a Ilka me ajuda num momento complicado assim!


Eu fiquei de boca aberta porque estava falando “sobe!!!” pro Loki! Heheheheh
Enfim, depois que ele subiu, ganhou lambidas do Thor que o aguardava na borda, e eu subi, encharcada de água fria, para ser recebida por um Malinois saltitante e de rabo abanando que, se falasse diria: de novo!!! De novo!!! As semelhanças do Loki com o baby da família dinossauro são inexplicáveis! Hahahahahhaha

Bom, a boa notícia é que as consequências dessa aventura são algumas fotos engraçadas, aplausos dos amigos para mais um mico conquistado, um post novo no blog, quatro cães saudáveis e sem medo nenhum da piscina e uma dona traumatizada que realizará aulas completas de natação com seu bebê-dinossauro assim que abrir um solzinho!
Atchim para todos! Até a próxima travessura de Loki, o doidão!






3 comentários:

  1. bom, além de rir mto só de imaginar vc pulando de roupa e td na agua gelada, devo dizer q a Ilka é um gênio!!!!!! e que com o tempo o Loki aprende a se aventurar sem por a vida em risco.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. bom, além de rir mto só de imaginar vc pulando de roupa e td na agua gelada, devo dizer q a Ilka é um gênio!!!!!! e que com o tempo o Loki aprende a se aventurar sem por a vida em risco.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Além de rir mto imaginando a cena linda q deve ter sido vc pulando na água gelada, to mto orgulhosa da Ilka Maria. Ela é um gênio!!!!! e o Loki vai aprender a se aventurar sem arriscar mto a vida... lembre-se de que ele é ainda um bebe fofo!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.