20 de abril de 2012

Doação de animais

Quando se fala no mundo pet que vai doar o seu animal de estimação, muitas pessoas por já estarem mais do que calejadas com os animais abandonados de todos os dias, atacam as pessoas sem nem pensar direito o porque de estarem fazendo isso.
Muitas vezes, a doação de um animal é o maior gesto de amor que alguém poderia ter por seu animal.
-Como assim Aline?
Bom, com o tempo eu comecei a refletir e ver que alguns animais vivem como não mereciam e uma doação consciente seria o melhor que a pessoa poderia fazer pelo animal.
Um animal que come ração de péssima qualidade (porque os donos simplesmente não tem dinheiro pra uma ração melhor), que não tem assistência médica suficiente, que não tem carinho, que não tem atenção.. o melhor seria ficar com esse animal a todo custo?  Ou doá-lo a uma família que pudesse cuidar melhor dele seria mais justo e honesto?
Muitas vezes a vida muda, as prioridades mudam e muitas vezes até mesmo membros da família(humanos) tem que sair de suas respectivas casas para melhorar a rotina da casa.
Para mim, um dos requisitos da guarda responsável deveria ser: se não houver condições de proporcionar um ambiente feliz e saudável ao seu cão, doe ele a alguém que possa!
Acho que muitos dos que julgam as pessoas que simplesmente tiveram a coragem de dar a cara a tapa e dizer: "eu doei meu animal pro melhor dele", sofrem mais do que os proprios cães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.