24 de abril de 2012

Das decisões onde só nós sofremos

Cães sãe seres extremamente especiais. Nós humanos então, super valorizamos isso em algumas situações e sofremos o mundo quando temos que tomar alguma atitude que é mais dolorosa propriamente dita para nós, do que para eles.
Eles são seres adaptáveis, ou seja, mesmo que sofram por falta de alguém ou de algum lugar, eles simplesmente se acostumam caso estejam em uma situação melhor e mais favorável que a anterior.
Com a chegada de um bebe na minha casa, a rotina com 3 cães dentro de casa ficou meio mais bagunçada do que antes. O problema é que muitas vezes nós tomamos algumas atitudes com os pets que não percebemos que vai ter consequencia depois.
O que acontece aqui em casa é que ao invés de sermos incisivos, mostrarmos claramente as regras, nós simplesmente começamos a colocar apenas obstáculos para eles. Por exemplo? É proibido eles subirem no sofá!
Mas também os humanos não conseguem sentar porque para evitar que os cães subam, há uma taboa em cima do sofá.
É proibido que eles entrem no banheiro, portanto, existe uma taboa na porta do banheiro que nós temos que sempre ficar "pulando" para poder entrar. E assim é nos quartos também.
Fora o fato de não poder ficar um ventilador de pé na sala que quando vamos ver, está devidamente demarcado.
Mas como deixamos chegar nessa situação? Não sei!
Sei que agora com um bebe, certas situações são incompatíveis e a decisão que tomamos foi que eles vão morar a partir de agora no quintal.
O quintal vai ser devidamente reformado para que eles possam ter todo bem estar possível.
Fato é que eu estou sofrendo mundos com isso, e eles?? Bom, eles estão no quintal, sem cobertura ainda (de baixo do sol mesmo) olhando o movimento da rua.
Então essa novidade é sofrida pra quem? Pros cães, ou pra humana? Os cães que finalmente terão um lugar deles, ou a humana que egoistamente queria que eles continuassem confinados em casa levando bronca o tempo todo por atitudes que a humana não soube controlar desde o principio?

Pepe reconhecendo a mais nova integrante da família

Um comentário:

  1. oh lili!!! relaxa! cães precisam dos espaços deles e humanos tb!!! assim a sua relação com eles vai melhorar mto q vc vai sair de de casa PARA eles, para brincar com eles!!! eu passo horas sentada na soleira da porta brincando com meus cães! eles adoram! se me veem saindo de casa... só pode ser para brincar com eles!!! eeeeh! a lulu chegou!!! oba!!! tem coisa melhor q ser recepcionado assim??? hehehehhe para eles vai ser bem legal ter tranquilidade e paz!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.