26 de junho de 2010

Quando eu penso que já vi de tudo..



Não feche os olhos, seu cão pode ser uma vítima dessas.. DENUNCIE..DIVULGUE




Hoje durante um fórum na net estávamos dicustindo cruzas..
De repente uma moça aparece e fala:

"eu tinha até combinado com a dona de um pet que quando a minha bebe tivesse no cio eu levaria lá pra ela cruzar, ela disse que o dono do cachorro nem precisaria ficar sabendo"
Bom.. o direito aos filhotes é o mínimo que o proprietário do dono merecia.
Colocar cães pra cruzar sem conhecimento do guardião é uma prostituição canina. Sim, o termo é chulo e feio mas a atitude é mais ainda.

Depois que essa moça falou isso, vieram vários depoimentos, uma moça colocou:

" Um cliente nosso levava seu machinho sempre nas 5ªs feiras tomar banho, desde bb, quando ele ficou adulto, uma noite o dono dele nos ligou apavorado, que o york tinha voltado do banho muito cansado e triste... aí meu marido pediu pra ele olhar o "pintinho" do cão... estava vermelho e machucado, além de não estar totalmente encapado. "

a outra colocou:

"Minha amiga deixou o cachorrinho às 9:00 para fazer a tosa higiênica, e como ela trabalha fora o dia todo, pediu que o entrgasse pra empregada. Ela ligou às 17:00hs perguntando se Fred tava cheirosinho, e a moça respondeu que ele não havia chegado ainda .... Ela correu pro pet e a moça disse que ele tava cruzando em uma casa lá perto......"

Imaginem amigos, quanto absurdo há nisso?!
Outra moça falou que sua vet de confiança lhe confidenciou que vários proprietários de fêmeas já haviam lhe oferecido dinheiro para cometer tal crime e que por amor aos animais e respeito ao seu diploma ela negou!

Pessoal.. isso é muito sério.
Nada pode ser feito nos nossos peludos sem o nosso consentimento.

Então a dica que eu tenho para vocês é:

1. Levem em pet shops de confiança
2. De preferência fique na pet olhando tudo, ou deixe alguém de sua inteira confiança pra esperar o cãozinho terminar sua tosa e banho
3. Prefira pets que tenham vidro e deixem acesso à todo procedimento que está sendo feito no seu cão
4. Caso perceba alguma mudança, volte ao pet, e se desconfiar que fizeram isso no seu cão, leve-o imediatamente ào veterinário e faça uma avaliação geral. Caso seja confirmado, requeira um relatório e entre com um processo judicial contra a pet. Não deixe passar em branco.
5. Denuncie no boca a boca essa pet, assim, essa pet não irá fazer isso com mais nenhum cãozinho.


No mais.. só posso lamentar e pedir à São Francisco de Assis que proteja nossos peludos desses inescrupulosos que só pensam em dinheiro.
Cães não são mercadorias para nós que os amamos, mas para esses canalhas sujos, são apenas isso.


Lambss..

16 comentários:

  1. Tô de cara! Nunca havia pensado nisso, muito menos ouvido falar de tal absurdo. Mas minha dica é bem simples: CASTREM seus animais, hehehe. Daí não tem como eles sofrerem estes abusos mesmo.
    Quem não quiser castrar os machos pode optar pela vasectomia, mais simples ainda de ser feita!
    ;-)

    Beijo e vou fazer post desse teu texto lá no Mãe de Cachorro, ok?

    ResponderExcluir
  2. pois é ana..
    tb nunca havia me passado pela cabeça tal abuso!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu tô besta até agora pensando nisso...
    :-(

    ResponderExcluir
  4. Entra no blog na 2ª feira de manhã. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. ok..

    é bom ter um post num blog como o seu q tem boa visibilidade!
    pras pessoas ficarem conscientesss!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho um pet shop e jamais sequer cogitei fazer uma coisa assim, mas já ouvi dizer que existe, mesmo porque não vendo animais lá por questão de princípio. Um cliente york até já foi vítima desse "golpe" há anos atrás, em outro pet shop. Triste.

    ResponderExcluir
  7. Rachel

    bom ver donos de pet como vc!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vergonhoso!!! Usar os animais dessa forma é crimonoso e imoral pra dizer o mínimo. De uma pessoa que abre uma casa pra cuidar de animais espera-se, pelo menos, respeito. Os meus são castrados e meu veterinário de confiança, mas se acontecesse comigo nem sei do que seria capaz. Cafetinas!!! Ai, que revolta!!!

    ResponderExcluir
  9. FALA SERIO!!!!!!!!!!!!DA VONTADE DE COLOCAR UM GRANDE PALAVRÃO!!!!!SE ESSES INCOMPETENTES NÃO TEM COMO GANHAR DINHEIRO, ENTÃO UMA SUGESTÃO, QUE VÃO SE PROSTITUIR, AO INVES DE USAREM OS ANIMAIS, QUE COISA NOJENTA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus do céu!!! Que absurdo!! Nunca pensei que fossem fazer isso... serio mesmo... a que ponto as pessoas chegam.... Lastimavel..

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma verdadeira vergonha!!! Não tinha ouvido falar isso antes, mas vou alertar meus clientes sobre estes casos. Realmente é lastimmavel. ?Caso alguém tenha o nome de algum pet, qavisem. Assim divulgados!!!

    ResponderExcluir
  12. Por favor .. nunca pensei nisso também.. alguém alí em cima já disse isso... mas ... estou sem palavras... Nunca me ocorreu que pudesse acontecer...
    É o de sempre... enquanto as pessoas não melhorarem seu grau de consciência desenvolvendo uma visão ética da vida e de tudo que faz parte.. coisas horrorosas continuarão acontencendo.. Leis .. servirão para diminuir, prevenir, assustando pela punição... mas a mudança mesmo, só com a educação em um grau profundo...

    ResponderExcluir
  13. Isso sem falar nas patologias envolvidas durante o coito. Como a Brucelose, que irá provocar abortos da ninhada, o herpes vírus canino, e o T.V.T( Tumor de Sticker).
    Como veterinária, isso me dá vergonha e indignação. Imaginar que nos pet shops existem "profissionais" desprezíveis como esses!

    ResponderExcluir
  14. Mais essa agora???????
    sou tosadora, e infelizmente bem decepcionada com pet shops. Adoro este trabalho,faço com muito amor, mas vejo muitas situaçoes que fazem mal, a ponto de pensar em desistir da profissão. Maus tratos, falta de higiene. e agora mais essa, eu não suporto ver e ficar calada.Infelizmente existem sim profissionais desprezíveis, que só pensam na grana, e não no ser que tem medo, sente dor.Estou muito decepcionada, por que não é um pet e sim muitos.

    ResponderExcluir
  15. essa corja é tao podre, tao doente, tao maquiavélicaaaaaaaaaaaaa, jamais imaginei que isso pudesse acontecer!! só na mente podre dessa gente pra ter essa ideia nojenta, vergonhosa!! argh!! definitivamente nao confio em pet shops - NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  16. meu cachorro quando volta do banho fica subindo em cima da minha cachorra que é castrada, não entendia o porque ,mas acho que andam colocando ele para cruzar e depois ele não para com o costume durante o dia.

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.