3 de junho de 2010

Truques são apenas bonitinhos?!

Quando falam em ensinar truques como o "senta " "deita" "fica" alguns acham que é apenas truque.. mas não é.
Quando o cão está seguindo ordens orais de truques e obedecendo, vc reforça a obediência dele e a capacidade intelectual dele!
Além disso, é um exercício mental extremo para eles porque eles têm que estar concentrados em você e obedecer o que você manda.
Os meus se divertem.. principalmente quando é na hora da brincadeira da bolinha e quando há petiscos em jogo! rs.

O livro adestramento inteligente do Alexandre Rossi ensina como passar para o seu cão diversos truques e explica um pouco sobre a psicologia do cão.

O Fred está aprendendo o "senta" "fica" e o "pra mim"* e está sendo muito divertido para mim e para ele!!




*O comando pra mim é quando ele pega a bolinha e tem que trazer "pra mim"..
ele entende quando ele quer mas o essencial mesmo é terminar o treinamento antes que o cão canse ou se desinteresse.. e é isso que to tentando fazer com ele.

Um comentário:

  1. Esta foto ficou super legal!
    Vou pedir pra Su me ensinar alguns truques também.
    Lambidas no seu nariz

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.