13 de maio de 2010

Para que isso?


Tenho visto ultimamente muita reclamação das pessoas quanto aos protetores, exatamente aqueles que deveriam proteger os animais e querer a adoção dos mesmos parecem ser os mais agressivos e os mais prepotentes.
Uma amiga minha passou há pouco tempo por isso. Protegeu alguns gatinhos e queria informações sobre abrigos para convencer a mãe dela a n querer mandar pro abrigo. As pessoas entenderam mal e começaram a trucidá-la.
Ela foi pedir indicação em uma comunidade e foi apedrejada como irresponsável e como quem queria passar o problema aos outros.. a frase no twitter dela foi a mais sincera e a que as vezes eu tenho vontade de gritar também "eu odeio protetores..pronto falei"

Mas, por que isso??

Porque essas pessoas por verem muitos maus tratos, muitos abandonos acabam endurecendo o coração para as pessoas, mas, alô.. existem pessoas de bem ainda no mundoo!!!!
sim..elas não são a maioria mas existem sim.
Se alguém te pede um cão de pequeno porte porque mora em apt.. ñ é pq ela quer um bibelô bonitinho para desfilar ou pode até ser mas porque ela quer dar o espaço adequeado a ela..
Tem uma mãe exemplar que eu vejo entre as comunidade que é a Carol Oliveira da Tekila. A Tekila é uma Golden Retriever que anda pelo menos 8km por dia e mora em apt.
Mas venhamos e convenhamos.. nem todo mundo é exemplar como ela. Nem todo mundo tempo é organizada como ela com seus horários. Então, tem pessoas que querem cães menores seja por melhor transporte (sim..taxistas ou transportes públicos os aceitam melhor) seja por ocupar menos espaço físico.

Se uma pessoa resgatou um cão e não tem como ficar, ela fez a parte. As vezes não tem como criar esse cão e também não tem as informações necessárias sobre Lares Temporários e da condição dos abrigos. Aí quando a pessoa pergunta sobre os abrigos aparecem mil e quinhentas pessoas para trucidar aquela que com boa vontade resgatou mesmo sem condição.


Lembra daquela frase: Gentileza gera gentileza.. então.. vamos treinar??
As adoções podem melhorar, as ONGS ficarem mais organizadas quando há união e respeito mútuo.

Outra dica é observar os nossos adorados cães.. quando eles não gostam de alguma coisa.. eles:

  • Ignoram
  • Rosnam e saem de perto
Umas rosnadas as vezes são inevitáveis quando há aquelas pessoas que precisam de um toque.. mas essas rosnadas passarem pra brigas desnecessáriamente.. é algo a ser pensado.

Vamos nos ocupar em proteger os animais e brigar menos.


Só quem se prejudica com toda essa guerra armada são os peludos que não podem pedir pelamordeDeus para pararem de brigar e olharem para eles que são a principal intenção.


Pazz...

4 comentários:

  1. EHHHHHH

    Eu mesma que ODEIO PROTETORES

    heheheheheeh

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk...

    tula vc me diverte

    ResponderExcluir
  3. Também detesto patrulhamento!
    Lambidas carinhosas...

    ResponderExcluir
  4. hahaha É difícil mesmo... Muito radicalismo. Nossa, o que eu me incomodo, não é fácil. Mesmo assim procuro justamente não ser como eles, sabe? E ajudo os que sei serem 'normais' e divulgo todas as ações porque penso nos animais, mas não é fácil... Beijo e estou adorando teu espaço. Vou linkar lá no Mãe de Cachorro!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.