20 de maio de 2010

A história de um gigante nanico


Hoje li tantas histórias de vida de cães que resolvi escrever a do pepê que é a mais emocionante.
Pepe é um dos meus filhos, o mais velho na verdade. Um dia quando eu estava chegando na minha aula atrasada para variar uma "veterana" brincou "Calouro só passa em anatomia se adotar um bichinho"
Eu parei rindo e fui olhar.. eram 11 cães que haviam sido abandonados dentro de um balde de baixo de uma chuva miserável.
TODOS pularam em cima d mim assim que me viram.. mas um ficou todo encolhidinhoo!
Eu, obvio que super do conta amei aquele que ficou lá e fui lá vê-lo!

Quando eu o olhei ele estava com uma meleca no nariz e parecia um pinscher..
Eu genialmente lembrei que minha sogra queria um pinscher, e de parecer pra ser, é pouco né?? (kkkkkkkkk)
Ai resolvi que ia levar!
Levei no vet e descobri que ele estava muito doente. Estava com vermes (que por sinal caiu em cima de mim NHECOUT), estava com essa secreção que mais tarde quando eu levei em outra vet pensou em cinomose,mas graças, era "apenas" uma pneumonia, estava desidratado demaaais, vomitando pq deram pão com leite pra eles (¬¬), desnutrido.. e por fim.. ele ficou hipotérmico em meu colo!
Um colega que sabe muuito e é muuito estudioso não demorou nem dois segundos pra perceber que ele estava hipotérmico enquanto na vet ninguém me disse isso! o.O

Ele perguntou se eu tinha algo mais forte pra envolver ele e eu estava com um colete/vestido calça jeans e um TOP por baixo.. sim colegas..vcs já perceberam que eu n sou nada magrinha né? Mas quem queria saber? Eu queria salvar o meu bichinho! Tirei prontamente o colete/vestido e embrulhei ele todinhoo e corri pra casa de ônibus.

De repente eu vi que o ônibus deu uma trombada e ele nem se mecheu.. Comecei desesperadamente a balançar ele e nada! Comecei a chorar e saí literamente correndo uns pelo menos 3km sem parar.
Cheguei em casa, peguei luva de procedimento e coloquei água fervendo dentro, corri e coloquei ele em cima..(meu desespero era tão grande que eu apertei ele e vi que ele estava vivo quando gritou por estar se queimando)
Pronto..ele foi melhorando e a esse ponto meu pai e minha mãe estavam em cima de mim!
Como explicar? Pensei: é... agora f*&%!
Comecei a chorar imediatamente.. obvio, eles n podem esquecer da época que eu conseguia quase tudo que eu conseguia chorando.
Meu pai falou apenas:
"Pare de chorar e me responda.. o que é isso?!"
"Pai..por favor deixa eu explicar, não me manda voltar com ele"
"Primeiro me responde.. o que é isso? Qual a espécie?? É um rato?!"


Cara, eu chorando e meu pai me zoando??
Minha mãe disse que estava arrumando as minhas roupas pra eu ir embora.. Nuss.. agora eu estava frita.. um filhote para cuidar e sem lar, nem pra mim nem pra ele?! Mas eu n liguei.
Daqui a pouco aparece ela com um monte de refrigerante e pão com queijo
"come agora que sua boca está ressecada e vc está pálida..se vc desmaiar te acordo de baixo de tapa. Duvido que tenha comido alguma coisa hj"

Obedeci prontamente e realmente eu não tinha percebido que todo dinheiro do meu almoço do mês todo eu tinha acabado de gastar e não havia tomado nem água o dia todo. (Já eram 19hrs)
Eu comi e "costelinha" também que a essa altura estava se divertindo com minha irmã canina.
Lembrei da promessa que tinha feito e pedi pra virem buscar o "costelinha". Na hora dele ir embora eu chorei muito. Quando ele chegou em casa..descobriu-se a minha farsa. Todos perceberam que ele não era um pinscher.
Eu orgulhosa do jeito que sou, busquei o padrão do pinscher e mostrei que ele parecia sim.
Mas minha mãe me viu chorando a noite toda e falou
"pode ir buscar ele amanhã!"
Pronto! O aval da minha mãe é tudo for me.. entãoo liguei desaforadamente para meu namorado e falei
"amanhã eu vou pegar o MEU cachorro!" (e que boca cheia que eu fiz para o MEU)

Quando acordei no outro dia minha mãe já tinha arrumado o crate e comprado ração para ele..
Acordei chorando e fui pegar ele. Quando eu chego lá tá a coisa num paninho todo quentinho debaixo do meu sogro que me falou
"Ah.. não leva nao!"
"Ow sogro..te amo mas esse é realmente MEU!"

Pronto.. daí pra frente começou a dormir comigo...tratei de vir dormir no chão e na sala pra poder dormir com ele. E assim foram vários meses até ele estar totalmente saudável.
(Até hoje eu venho vez em quando pra dormir um pouco com eles!)
Ainda descobrimos uma sarna sacóptica nele que me disseram que não era transmissível e ele continuou aqui, sendo muito cuidado tendo mimos de todos os lados e ganhou não só a minha alma, mas meu coração e corpo por um todo. Eu sou dele..e ele é dele também! rs
Por esse cão eu faço tudoo!

E vê-lo todo grandão e aprontando com o irmão Frederico (bom..esse eu conto a história depois) é um orgulho e uma emoção.
Sair com ele e ouvir "Nossa..como ele é lindo!"
Lembrar que ele tinha 0,6g e estava morto e ressucitou, me dá uma emoção que eu não sei explicar.
Ver as pessoas chegando aqui e falando "Todos são lindos, mas esse pretinho é o mais bonito de toodos!!"

Ele realmente é lindo..tem os olhos mais expressivos, as manias mais nojentas, a cara mais boboca do mundo, o pulo mais pesado, as unhas mais "arranhativas", a cintura mais fina de todos os tempos, o lambeijo mais educado, os músculos mais definidos, a maior alegria de vida, a maior docilidade, a maior rapidez e agilidade associado com malandragem.

Esse hoje é o Pepe porque a minha mãe aceitava o cão, mas não o nome! rs


Distraído
(se não essa foto não saía neeem..)

Cheirando o mesmo lugar no qual eu escondi ele quando cheguei, aliás, era do outro lado! rs



Meu homenzinho sério!

2 comentários:

  1. Ai que amor.....

    Que linda a Historia do pepe.....

    Aumamos....

    Parabens por ter esse coração maravilhosooo...

    lambeijosss

    ResponderExcluir
  2. Realmente de pincher ele não tem nada(rs). Parabéns por sua persistência.
    Lambidas carinhosas

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.