16 de maio de 2012

Como deixar seu cão fazer da sua vida um inferno

  • Não o ensine a passear na rua de forma educada. 
Além de você nunca conseguir passear com ele em paz e sempre estar tensa nos passeios, os problemas que a falta de passeio causarão não ficarão apenas na rua. Um animal sem exercício, é um animal entediado; um animal entediado, é um potencial big problema na sua vida.

  • Deixe pra lá comportamentos inaceitáveis
Seu cachorro sobe no sofá e toda hora você briga, mas meio que deixa pra lá? Ou começa a colocar empecilhos para ele não subir ao invés de educá-lo para não subir? Você é um forte candidato a perder seu sofá e um dia olhar pra ele e achar um absurdo nem você poder usar.

  • Aceite que ele rosne quando você coloca a comida
Se é você que coloca a comida, nada mais justo você poder mexer por qualquer motivo que você achar conveniente. 

  • Ache bonitinho quando ele rosnar/morder/avançar nas visitas enquanto filhotes 
se o pior não acontecer  Todo filhote vai virar um cão adulto, e o que é bonitinho pra um filhote de 2 meses é assustador pra um adulto de 30kg. 

Minha dica?
Cuidado com o que você permite que seu cão faça e pense muito bem antes de recompensar algo que mais tarde você irá se irritar. A ajuda de profissionais sempre é bem vinda. 
Não conserte, previna!

2 comentários:

  1. Pena que existe uma gigantesca dificuldade de se entender isso. E pior é que o estrago é feito exatamente por quem vai ter a incapacidade de consertar depois... aí ferrou-se.

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.