Esse post é antigo, mas se torna atual devido às ultimas notícias.
Pit bull ataca e fere homem de 69 anos em Minas Gerais
Um homem de 69 anos foi atacado por um cachorro da raça pit bull, em Divinópolis, em Minas Gerais. O idoso sofreu vários ferimentos no rosto e teve parte de um dedo da mão esquerda arrancado nesta terça-feira.
Ele foi atacado quando caminhava perto de uma obra abandonada, onde o animal vivia solto há mais de um ano. O cão fugiu e os policiais atiraram mais de 14 vezes contra ele. Ferido, o animal foi capturado em um sacolão.
O pit bull não morreu e foi levado para o setor de zoonoses da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da obra vai ser responsabilizado pelo acidente.
O aposentado foi levado para o Pronto-Socorro Regional de Divinópolis. Ele tem problemas cardíacos e vai passar por uma cirurgia no dedo.
O dono? Ninguém falou se foi achado e o porque do cão viver solto. O por que do ataque? Idem! Ele atacava outras pessoas? Foi apenas esse idoso? O ataque foi gratuito? E ele vivia solto nesse terreno, e havia comida, agua, carinho, contato com humanos, educação?
Mas o cão foi morto SIM! Que não me venha falar que os CCZ da vida iriam cuidar desse cão e esperar um lar com amor e carinho. E, se eu estou muito revoltada e falando besteira porque o cão passou por cirurgia duvido muito mas tudo bem que descontrole da polícia é esse? Eles estavam perseguindo quem? Um traficante de drogas? Um seria killer? A mãe de Lavínia que matou a própria filha com um cordão de tênis? Ah não, era um cão. Assustado, correndo, ferido e sendo mais uma vez rotulado como vilão.
E a Rede Globo de Televisões mais uma vez vinculou o nome do Pitbull como um cão assassino e extremamente perigoso. Matador de velhinhos indefesos que decerto não deve ter feito nada com o cão.
Ah! Faça-me o favor. Quem não conhece um idoso que implica com cães que jogue a primeira pedra. Não estou falando que é esse o caso, até porque nem na internet consegui mais informações, mas eu conheço vermes que atacam cães a toa, jogando tijolos e tudo que tiver ao seu alcance por simplesmente jogar. Infelizmente nenhum nunca o atacou de volta para desconfigurá-lo.
Mas se você, é teleguiado pela mídia, a tia Aline vai te ajudar a conhecer o outro lado do tão temido pitbull.
Primeiro, peço que vejam a nova minissérie do Animal Planet “Pitbulls e condenados”
“Não são muitas as pessoas que dariam uma segunda chance a ex-presidiários, mas eu acredito neles. Os 'bad boys' da sociedade se encontram com os chamados 'bad boys' da comunidade canina - e assim a mágica acontece, pois cada um trás à tona um lado oculto do outro: doce, caloroso e comovente.", afirma Tia.”
Mas, se você simplesmente não pode ou não quer assistir a isso, peço que antes de julgar e falar mal por informações que a mídia lhe botou na cabeça você dê uma olhada no site da Pitcão onde mostra cães que foram postos pra rinha, que quase foram mortos porque perderam a luta e que sofreram as maiores barbaridades do mundo sendo por serem calmos e amáveis. Ah! E por favor não vem me dizer que é exceção..
Porque não é possível que essa ONG mantenha-se de pé, com funcionários inteiros e uma idealizadora viva, sendo que o pitbull é esse assassino todo que a TV Globosta.
Pensar, nunca fez mal.
Se informar antes de julgar, também não!