30 de maio de 2011

Eu sou louca

Numa discussão com colegas de faculdade falei sobre a importância do médico veterinário na conscientização contra reprodução indiscriminada no controle de cães vadios.
Qual não foi a minha surpresa quando comecei a ser apedrejada e até chamada de louca porque simplesmente eles acreditam que cães vadios nascem na rua, e não dentro de nenhuma casa.
Eu simplesmente não acredito que estudantes de medicina veterinária AINDA tenham essa concepção que a culpa dos cães da rua são única e exclusivamente da falta de castração dos cães DE RUA.
Eu não consigo acreditar que eles não saibam que cruzas indiscriminadas levam a abandonos e que se esse cão não for recolhido por algum protetor ou alguém que se sensibilizar, eles irão pra rua.

Eu realmente não acredito.


Realmente, i'm crazy.

4 comentários:

  1. Oi, adorei o blog.
    Temas ótimos, super bem escritos mesmo!
    Sobre este post, só posso dizer: se és "louca", tb sou então... antes "loucas" do que ignorantes, né??!!
    Bjks Cecília.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    faço veterinária também e percebo que muita gente nao é conscientizado quando o assunto é posse responsável,
    Além de não darem o devido valor para os criadores responsáveis que visam o aprimoramento das raças.Se eles que fazem veterinária não se preocupam,imagine os que não fazem!
    Adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  3. Aline, ainda bem que entre estes teus colegas existe você. Pelo menos uma pessoa consciente das reais necessidades de controle populacional de cães. Mesmo tendo sido "apedrejada" continue defendendo e mostrando seu ponto de vista, do qual eu compartilho, quem sabe um dia eles entenderão!

    Um beijão!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. O pior é que a maioria deles incita o dono a cruzar o animal, pois vai fazer bem pra saúde do cão. Eles querem mesmo é ganhar dinheiro vacinando esse monte de cachorro, e por pra vender e ganhar um troco em cima. Quero morrer com isso.

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.