21 de maio de 2011

Projeto cão na praça

 

Hoje foi dia de cão na praça que é um projeto novo que a euamoanimais.com.br está fazendo aqui em Salvador. É uma reunião com apresentação de cães adestrados, agility e cães da policia, além de vários sorteios e conscientização sobre posse responsável.

A Zoé fez o primeiro carregamento da vida dela, uma caixinha pequena mas lotada de doações pro Abrigo São Francisco de Assis, com latinhas de comida úmida, antibióticos, vermífugos e várias outros remédios e suplementos que eu não sei porque comprei sua maioria (tá, sou neurótica.. vai encarar?)

 

IMG_2800

 

Fomos eu e Zoé (é, esse é o nome dela por causa da música de Nando reis) por 15 minutos mais ou menos.

Cheguei lá, ajudei em algumas coisas, conheci um pessoal que trabalha comIMG_2928 passeio de cães e adestramento que peguei contato para poder dar um jeito em Frederico (meu cachorro mais novo).

Depois, percebi no cantinho uma BORDER COLLIE.. gente, derreti né? Amo!

IMG_2804

Ela ia apresentar comandos e agility, e essa mocinha já tem 7 anos, crêem nisso? Super fofa.

Com ela tinha pinscher que de chata não tinha nada, era um denguinho.

IMG_2813 

Passei um tempo conversando com o dono delas sobre comportamento e discordei (ou desconfiei? hum.. não sei) sobre muita coisa que ele disse e embora as “cãs” dele fossem muito educadas e estivessem recebendo petisco em muitas ocasiões a cara de desdém dele pra mim quando conversei sobre reforço positivo e o modo como meu cão aprende, fez com que não passasse pela minha cabeça o fato de contratá-lo como adestrador dos meus cães. (tá, também sou chata.. :*)

Depois foi a hora dos cães da policia. Fiquei feliz de ver como os policiais tinham carinho pelas “meninas” deles.

IMG_2850 IMG_2851

 docilidade por trás duma cara de mau.. HOMENS.. APRENDAAAM!

IMG_2860 IMG_2856

Tiveram outras figurinhas muito gostosas por lá que eu registrei.

IMG_2819 IMG_2820 IMG_2832 IMG_2836 IMG_2844 IMG_2878

IMG_2902 IMG_2906

IMG_2926 

O evento foi um sucesso e disseram em ter outro daqui a 15 dias. Quem é de Salvador, vale a pena ir e levar o pet.

Um comentário:

  1. Eu já fui uma vez na Cãominhada e amei muito. O abrigo faz um trabalho maravilhoso. E, definitivamente, os pugs dominam sempre que tem uma feirinha lá na praça.
    Mas perdi o Cão na Praça :/ No próximo, espero ir!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.