3 de março de 2011

E quem é o bandido?

 

Esse post é antigo, mas se torna atual devido às ultimas notícias.

 

Pit bull ataca e fere homem de 69 anos em Minas Gerais

Um homem de 69 anos foi atacado por um cachorro da raça pit bull, em Divinópolis, em Minas Gerais. O idoso sofreu vários ferimentos no rosto e teve parte de um dedo da mão esquerda arrancado nesta terça-feira.

Ele foi atacado quando caminhava perto de uma obra abandonada, onde o animal vivia solto há mais de um ano. O cão fugiu e os policiais atiraram mais de 14 vezes contra ele. Ferido, o animal foi capturado em um sacolão.

O pit bull não morreu e foi levado para o setor de zoonoses da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da obra vai ser responsabilizado pelo acidente.

O aposentado foi levado para o Pronto-Socorro Regional de Divinópolis. Ele tem problemas cardíacos e vai passar por uma cirurgia no dedo.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/brasil/pit-bull-ataca-fere-homem-de-69-anos-em-minas-gerais-1197986.html

O dono? Ninguém falou se foi achado e o porque do cão viver solto. O por que do ataque? Idem! Ele atacava outras pessoas? Foi apenas esse idoso? O ataque foi gratuito? E ele vivia solto nesse terreno, e havia comida, agua, carinho, contato com humanos, educação?

Mas o cão foi morto SIM! Que não me venha falar que os CCZ da vida iriam cuidar desse cão e esperar um lar com amor e carinho. E, se eu estou muito revoltada e falando besteira porque o cão passou por cirurgia duvido muito mas tudo bem que descontrole da polícia é esse? Eles estavam perseguindo quem? Um traficante de drogas? Um seria killer? A mãe de Lavínia que matou a própria filha com um cordão de tênis? Ah não, era um cão. Assustado, correndo, ferido e sendo mais uma vez rotulado como vilão.

E a Rede Globo de Televisões mais uma vez vinculou o nome do Pitbull como um cão assassino e extremamente perigoso. Matador de velhinhos indefesos que decerto não deve ter feito nada com o cão.

Ah! Faça-me o favor. Quem não conhece um idoso que implica com cães que jogue a primeira pedra. Não estou falando que é esse o caso, até porque nem na internet consegui mais informações, mas eu conheço vermes que atacam cães a toa, jogando tijolos e tudo que tiver ao seu alcance por simplesmente jogar. Infelizmente nenhum nunca o atacou de volta para desconfigurá-lo.

 

Mas se você, é teleguiado pela mídia, a tia Aline vai te ajudar a conhecer o outro lado do tão temido pitbull.

Primeiro, peço que vejam a nova minissérie do Animal Planet “Pitbulls e condenados”

“Não são muitas as pessoas que dariam uma segunda chance a ex-presidiários, mas eu acredito neles. Os 'bad boys' da sociedade se encontram com os chamados 'bad boys' da comunidade canina - e assim a mágica acontece, pois cada um trás à tona um lado oculto do outro: doce, caloroso e comovente.", afirma Tia.”

Mas, se você simplesmente não pode ou não quer assistir a isso, peço que antes de julgar e falar mal por informações que a mídia lhe botou na cabeça você dê uma olhada no site da Pitcão onde mostra cães que foram postos pra rinha, que quase foram mortos porque perderam a luta e que sofreram as maiores barbaridades do mundo sendo por serem calmos e amáveis. Ah! E por favor não vem me dizer que é exceção..

Porque não é possível que essa ONG mantenha-se de pé, com funcionários inteiros e uma idealizadora viva, sendo que o pitbull é esse assassino todo que a TV Globosta.

 

Pensar, nunca fez mal.

Se informar antes de julgar, também não!

pitbull

6 comentários:

  1. Ai Aline, chorei tanto quando vi essa reportagem !!! Ainda mais q passou depois do filme Resgate abaixo de zero q nostra o amor de um cientista q volta pra resgatar seus cachorros na Antártica. O pitbull foi condenado a morte praticamente por esses policiais malditos !!!

    ResponderExcluir
  2. Jana, eu tb chorei muito quando vi. mecheu comigo de tal forma que eu n soube explicar. passei o resto do dia mal.
    dps que eu coloquei no blog, aliviou, mas nao tanto!
    a mídia (nao é de hoje) está destruindo a imagem do pitbull

    ResponderExcluir
  3. você assistiu o documentário BRIGA DE CÃES? fiz um post no meu blog falando dos preconceitos e crueldades hediondas que o pitbull sofre por causa de desequilibrados que os colocam para brigar e como os gatos tb sofrem pela ignorancia humana

    amo gatos e amo pitbulls. a mão do homem é a unica verdadeiramente má e os animais sempre são as verdadeiras vitimas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tia Aline. Sou eu, o Ed Wood, o beagle. Nooossa! Fiquei até emocionado com o seu artigo sobre a febre maculosa. Que pesquisa linda a senhora fez! Pai JF e Mãe Nina leram com todo o cuidado e ficaram impressionadíssimos. Mãe Nina já toma muito cuidado para que eu não tenha nem pulgas e nem carrapatos, mas disse que vai tomar mais cuidados ainda. É que, aqui no sítio, existem capivaras e eles temem por isso. Olha, muito obrigado, mesmo!!! Que pesquisa muito bem cuidada e muito bem explicada. Parabéns.
    Sabe, eu acho que cachorro, principalmente pitbull, só é violento quando é educado para isso. Acho que é uma distorção da natureza dos cachorros promovida por humanos. Como seria bom se todas as pessoas nos respeitassem e gostassem de nós, não é? Na minha postagem atual, estou contando a história da Carol, uma amiga do meu irmão humano, o Adriano, que gosta de recolher cachorros abandonados por humanos e achar um lar para eles. A Paçoca, a cadelinha que já mora com o Adri há dois anos - tem fotos dela lá no meu blogue - é um desses cachorros abandonados por humanos desalmados e que a Carol resgatou da rua. É uma história muito linda a dela.
    Um auaubraço muito carinhoso para a senhora.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ed.. que bom que vc gostou do post de explicação. quando tiver duvidas, é só falar que a tia sai procurando tá?

    Olivia nao assisti nao! nem gosto de assistir essas coisas sabe?? me faz mtoo mal isso td e infelizmente o único trabalho que posso fazder é esse aqui e o mental de torcer pra que aqueles canalhas sofram mtooo mais q qq cão q eles botam pra brigar.

    ResponderExcluir
  6. Olá. quase chorei ao ler esse artigo. Meu namorado tem uma pitbull que mora num apartamento... A coitada já quase foi expulsa, e sua família teve inumeros processos para que a tirasse do prédio porque ela era considerada um "risco", sendo que a pobre se quer tem contato com os vizinhos e se quer mordeu algum ser nesse mundo. Você acredita que eu soltei um coleho no apto. junto com ela e eles se deram super bem? Ela é um doce, meiga, a melhor cachorra do mundo, nós a amamos demais. É triste ver as pessoas desviando de calçada por estarmos passando com ela na guia, acho realmente lamentável essa má fama que a mídia impôs aos coitados dos Pit Bulls. Sim, ele é uma raça difícil, mas com carinho e amor, eles se tornam um dos melhores cachorros que existem. A Pit Bull (chamada Lana) não fez se quer um arranhão num coelho (10 vezes menor do que ela), mas quando o soltei 1 vez com as pinchers da minha mãe, aconteceu o pior. Então definitivamente, cada cachorro é um cachorro e 90% da sua personalidade é formada de acordo com a personalidade, carinho e disposição que o seu dono tem com ele.
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.