1 de março de 2011

Iogurte Natural

 

O Iogurte Natural tem diversos benefícios (como fonte de Prebiotico por exemplo) e é inclusão certa na comida dos meus monstrinhos.

Vi algumas receitas de iogurte caseiro e como a concorrência aqui em casa é forte com o iogurte deles, resolvi fazer em casa porque economizo e não me estresso.

Em todas as receitas que eu vi diziam que eu não podia fazer com leite de caixinha normal, mas como eu não sabia onde vendia outro, eu usei ele mesmo.

 

Materiais:

1L de Leite IntegralImagem 099

250 ml de Iogurte Natural (eu usei mais porque gosto beeem grossinho)

1 Panela Grande

1 Colher para mexer ao final

1 Dedinho mindinho rs

 

Modo de Preparar:

Despeje o Leite na Panela e leve ao fogo.

Deixe seu dedinho mindinho dentro da Panela (LIMPO pelo amor de Deus né?) e quando você gritar “Ai” você desliga (tecnicamente falando, o leite deve estar numa temperatura que você suporte)

Despeje o Iogurte Natural e mecha bem.

Despeje o conteúdo em uma jarra e abafe ela toda. Eu abafei com um monte de pano de prato e coloquei dentro do forno.

Deixe por 8 a 11hrs para coalhar, e pronto.

Quando o iogurte estiver acabando separe uma quantidade para reutilizar na mesma receita. Não precisa utilizar o iogurte comercial de novo.

Fácil né?

 

Oh o resultado:

Imagem 100

Imagem 102

Imagem 103

oh como fica grossinho

 

O gosto é exatamente o mesmo.

Bom apetite para você e pro seu peludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.