31 de março de 2010

O que mudou depois dos cães??



Desde os meus 12 anos eu tenho a catarina como minha dona canina. Ela era um terror e sempre foi o meu chamego. Porém, além de eu ser muito novinha, tava entrando na "aborrecencia" e não liguei muito de procurar saber de ver, de tudo.
Mas sempre foi o meu amor. Com Catarina eu aprendi o que é um olhar apaixonado quando ela olhava para a minha mãe, a sua humana de estimação.
Catarina foi a razão pela qual decidi minha futura profissão. Apesar de sempre ter sido apaixonada pelos animais (que os 11 gatos que habitavam aqui que o diga) eu nunca me imaginei como médica deles. Sempre quis fisioterapia, medicina humana para pediatria, enfermagem entre várias outras profissões que eu sonhava.
Mas veterinária, só me veio na cabeça no Dia das mães de 2008 quando por um vacilo Caquinha comeu chumbinho. Gastamos o olho da cara na melhor clínica de Salvador e ela sobreviveu. Quem acompanhou tudo fui eu, quem dava o complexo B no momento certinho era eu, quem foi buscar ela e ouvir tudo da veterinária fui eu e meu namorado brincando falou comigo "bem que você poderia fazer veterinária".
Talvez aquela frase tenha ficado marcada e fui procurar sobre a profissão, afinal eu iria prestar vestibular no mesmo ano.
TODOS me desestimularam, até veterinários que eu conversei dizendo que eu ia "passar fome".
DESISTI! Sim, acho q uma das poucas vezes que desisti de algo foi isso, apesar da minha teimosia. Mas o que eu não sabia era que Caquinha era MAIS teimosa que eu. Em outubro ela resolveu que precisava abrir meus olhos para o que eu deveria fazer e derrubou uma pedra de mármore na patinha dela.
Eu só fiquei sabendo a noite, quando eu cheguei em casa e vi minha prima que faz veterinária fazendo o curativo. Aquilo me alertou e a partir daquele dia poderia o papa dizer que n era para eu fazer, e eu faria veterinária.
Assim foi. Fui aprovada em medicina veterinária pela UFBA e comecei a ver a REALIDADE dos animais. Descobri que existiam abrigos de animais abandonados, descobri que o homem pode ser cruel mas também pode servir como anjo.
E.. descobri o Pepe.. esse que encabeça o layout do meu blog. Pesando 0,6kg, desnutrido, desidratado, com vermes, secreção nasal devido a uma pneumonia (que ficamos com medo de ser cinomose) eu lutei pela vida dele desde o momento que o vi. Sim, chorei, ele quase morre hipotermico, eu corri, cobri, esquentei e hoje ele está com seus lindos 15kg e um moleque.
Já com o Pepe, eu aprendi o que é ser "mãe de cães". Até então eu só era "irmã". Eu tinha a responsabilidade na alimentação, medicação, cuidados e amor. Dormia com ele colado comigo, passei a dormir na sala para ele poder dormir comigo e eu observá-lo durante a noite. Eu jamais suportaria se algo o acontecesse. E assim eu aprendi o que é amar um ser incondicionalmente e ser amada em maior intensidade mesmo quando eu sou uma chata de galocha.
No dia 30 de dezembro de 2009, o Frederico apareceu no hospmev (onde eu estava estagiando) e não tinha onde ficar no reveillon e alguém para lhe dar comida. Trouxe para casa para ficar até a segunda, dia 2. Mas o danado tratou de encantar todos por ele. Até os mais duros corações se rendem a ele.
Ele é tão único, dorme sozinho, come sozinho, estava saudável mas ele me ensinou o que é ser LÍDER. Sim, o Fred apesar dos seus 2 meses mostrava que queria ser o líder daqui, rosnando para todos enquanto comia, só deixando o pegar quando ele quisesse. E com jeitinho e firmeza hoje em dia ele vira a barriguinha pra gente abanando o rabo, e se mostrando muito feliz por ter uma líder.


Enfim.. meus cães e os animais em geral me ensinam lições todos os dias que ficarão marcadas. Por causa deles eu aprendi a ser menos teimosa, mais humilde, mais compreensiva e amorosa. Por causa deles que eu me derreto e tenho olhares brilhantes para cada pedacinho saudável que eles tem.
E também, por causa deles eu aprendi a ser uma Mãe RESPONSÁVEL de cães.

Amo vcs
Caca, Pepe e Frederico.
O meu eterno agradecimento.

2 comentários:

  1. Lindoooo

    cheguei a chorar...

    eu tambem sempre quis fazer a medicina veterinaria, mas por acaso so destino acabei escolhendo outra area, a administração...

    Mas quem gosta, esta sempre por perto e de uma forma ou outra acaba fazendo parte da vida desse bichinhos amaveis e amorosos....

    Fico muito triste com o fato de ter muitos cães abandonados e em abrigos, mas podemos fazer a diferença a um que seja...

    Parabens por escolher essa maravilhosa profissão....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhh que fofo !!!!!
    Bjus super mae!!!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.