2 de agosto de 2010

Quando o amor torna-se doença

Bom, todos nós sabemos que esses bichinhos peludos de quatro patas têm o poder de florecer o mais belo dos sentimentos em nós: o amor.
Mas, cá pra nós? Tem uma hora que não é mais amor e sim doença.
Todos já sabemos dos casos dos colecionadores de animais.. que simplesmente não dão a mínima para a saúde mas compulsivamente adotam mais. Não é sobre isso que quero falar hoje.
Eu, há dois anos estou em uma depressão branda e meus cães me salvaram de cair numa fossa. Porém, eles passaram a ser o centro das minhas atenções, ainda mais fazendo medicina veterinária.
Meus pais e meu namorado já haviam me falado e eu achava que eles não me entendiam, mas esses dias, parei pra analisar (e esse é o primeiro passo na auto-cura) e vi que em 100% da minha conversa, 99% era sobre animais.
Me enfiei num mundo virtual onde tem muitas outras pessoas que amam esses peludinhos como eu e assim eu podia falar mais e mais.
Minha vida social por pouco não foi pro lixo.
Meu namoro, idem.
Amá-los é inevitável, mas até para o amor deve se ter um certo limite.
Eu preferia mil vezes levar eles pra passear do que ir num salão, fazer uma unha, sair para uma praia, comer alguma coisa gostosa... e tá..eles gostam e precisam de passeios, mas eu preciso de vida além deles também.
Não que pra eles seja ruim.. é até bom. Eles adoram todos os meus mimos.
Mas assim, eu cheguei num momento que quero vida além deles. Quero ir num salão e ao invés de comprar a milésima coleira ou brinquedo ou qq coisa..gastar meu dinheiro comigo.
Me embelezar, me sentir bem, ter um circulo social melhor, tem outros assuntos.
Não quero usá-los como muleta para nada.

E assim, aos poucos, vou me interessando por outras coisas, conversando sobre outras coisas e tentando tirar o foco um pouco deles.
Afinal, se eles falassem iam falar a mesma coisa que eu falo pra minha mãe "manhê.. me ERRA"

fiz até um novo blog pra falar de mim.. e das coisas que vou descobrindo.
livros que vou lendo, musicas que vou escutando e algumas reflexões de fundo de caminhão..
querendo, deem uma passada lá.

http://mimimidavida.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem!?
    Estamos divulgando aqui a campanha "Tratamento de amigo"!!
    Essa campanha visa alertar vocês que tem animaiszinhos a
    respeito de doenças, além de oferecer um portal onde você
    pode trocar informações, fotos, videos e tudo relacionado
    ao seu animal!!

    Afinal, ele merece um verdadeiro tratamento de amigo!!

    Nos ajudem a divulgar! Pois é muito importante essa informação!!!Contamos com a sua compreensão!!!

    Confira nosso site e acompanhe nossas mídias sociais!!

    http://www.tratamentodeamigo.com.br/?mod=home

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.