1 de julho de 2010

Frio, muito frio




Muito frio mesmo!
Para nós baianos que estamos acostumados aos 30 e pouquinho graus, estar a menos de 20, ou nos 20 é muito frio!
E nós (pelados e peludos) estamos com muito frio a ponto do meu pai ontem pedir pra eu colocar roupinha neles.

O que eu venho hoje falar é pra tomar cuidado com os nossos peludos.. o meu pepe já teve duas pneumonias e olhe que ele é super bem cuidado e vive dentro de casa.

1. Não deixe o animal em lugares expostos a umidade/frio/chuva. Eles têm os mesmos mecanismos de defesa/doença da gente, portanto, se vc não deixaria seu filho nessas situações, pense um pouco no seu cão.
2. Roupinhas. Há cães que não gostam, os meus particulamente adoram. Cães pequenos como york tendem a perder temperatura mais rápido e conheço pessoas que tiveram que levar seu animal às pressas ao veterinário por um quadro de hipotermia da sua york.. portanto..todo cuidado é pouco.
3. Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de suplementar seu animal com vitamina c. Lembrando, se n for feito por veterinário essa prescrição e dosagem seu animal terá diarréia e de nada você o ajudou!
4. Evite que seus cães durmam no chão puro. Se nós humanos, não somos recomendados a andar descalças, imagine esses coisinhas deitados no chão duro e gelado? Ninguém merece né?!

e.. dengo..muuuuito dengo! rs

Lambs a todos

Um comentário:

  1. Olá, Aline! adorei o blog e já estou seguindo! depois venha conhecer Shiva e Guido no Dias de Cão, acho que vc vai gostar... bjm

    ResponderExcluir

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.